Câmara recebe visita de alunos

por max — publicado 08/09/2015 11h53, última modificação 08/09/2015 11h53
Estudantes da rede estadual de ensino realizam aula de campo sob as rotinas administrativas
Câmara recebe visita de alunos

Estudantes conhecem as Rotinas da Câmara - Foto: Solange Nascimento

A Câmara Municipal de Maxaranguape recebeu nesta terça-feira, dia 08 de setembro de 2015, a visita de alunos do 2º ano do Ensino Médio, da Escola Estadual Stoessel de Brito para uma aula de campo, que servirá como um laboratório pedagógico, sob as rotinas administrativas.

Durante a visita, as alunas Luiza Eduarda, Mirely da Rocha e Sâmira Miranda, da disciplina de Formação para o Trabalho, conheceram as dependências da Casa Legislativa, bem como o processo de elaboração de ofícios, atas, declarações, requerimentos, portarias, resoluções e outros mais. O trabalho contemplou também a sistemática de atendimento ao público, os serviços de protocolo, as frequências dos servidores e a logística.

A visita foi coordenada pelo servidor, Franklin Ferreira, que destacou a importância de atividades deste tipo acontecer no processo de formação dos alunos e afirmou que “esta instituição tem suas portas abertas para colaborar em atividades da comunidade escolar”.

A Câmara Municipal de Maxaranguape funciona de segunda a sexta, no horário das 08h às 12he às sessões acontecem às quintas-feiras, às 18h de forma quinzenal.