HOMENAGEM

por SEK-INFORMÁTICA publicado 06/03/2020 20h32, última modificação 06/03/2020 20h32
VEREADORA CARLA LOPES HOMENAGEIA MULHERES EM SESSÃO DA CÂMARA PELO DIA INTERNACIONAL DA MULHER

O Dia Internacional da Mulher, 08 de março, será marcado com diversas manifestações por todo o país, por diversas empresas, entidades e representantes da sociedade. Em Maxaranguape, a Sessão da Câmara Municipal contou com uma singela homenagem, da vereadora Carla Lopes para as mulheres, com um discurso carregado de realidade, mas que não perdeu a delicadeza e sensibilidade, característica do sexo feminino.
Discurso na íntegra:
“No próximo domingo, dia 08 de março, comemoramos o Dia Internacional da Mulher e quero aqui registrar esta data tão importante para todas nós, aproveitando a oportunidade para parabenizar todas as mulheres de Maxaranguape.
Esta data simboliza a luta, a vitória e as conquistas alcançadas pela mulher na sociedade, provando que não existem diferenças entre homens e mulheres.
Nós mulheres, aliando a nossa capacidade de administrar diversas funções ao mesmo tempo, seja no lar, no trabalho, na política e com o jeito singular de delicadeza, conquistamos cada degrau na escada da vida, que inclui o lado profissional, familiar e pessoal.
Somos lutadoras e guerreiras, agimos com o pulso forte de uma gigante e, ao mesmo tempo, com a doçura de uma criança. Incansáveis defensoras do que é justo e correto, possuímos um coração maior do que nós mesmas.
A mulher do novo milênio nos ensina como é possível exercer a liderança sem os ranços machistas. Basta olhar a história e verificar o quanto avançamos e o quanto ainda temos por avançar.
A participação da mulher no mercado de trabalho é apenas uma pequena parte no processo de transformação social, que determinou novos padrões no relacionamento humano.
Mulher… Aquela feita para brilhar, que chora, que sorri e conquistou o seu lugar. Aquela que cuida sem limite, que tem sempre um bom palpite e sabe como encantar. Aquela que às vezes faz drama, que grita, fala, chama e não desiste de lutar. Aquela que é sentimento, que leva alegria ao sofrimento e nunca se cansa de amar. Presto minha homenagem a todas as mulheres guerreiras, símbolos de amor e perseverança em tudo que abraçam, em especial as de Maxaranguape.”