HOMENAGEM AOS PROFESSORES

por SEK-INFORMÁTICA publicado 15/10/2019 11h31, última modificação 15/10/2019 11h31
VEREADORES MAXARANGUAPENSES PARABENIZAM O “DIA DO PROFESSOR”

Neste 15 de outubro é comemorado o dia do professor e, pensando nisso, os vereadores da Câmara Municipal de Maxaranguape parabenizam esse profissional de total importância para todos.
Com tantas mudanças pelas quais a educação vem passando nas últimas décadas, a importância do educador no processo de aprendizagem também tem sido questionada. A interação professor-aluno, hoje, é muito mais dinâmica. O professor deixou para trás a função de mero transmissor de conhecimentos para se tornar um orientador, um estimulador que guia os alunos na construção de seus próprios conceitos, valores, atitudes e habilidades.
Numa sociedade cada vez mais acelerada e exigente, os desafios da atualidade requerem educadores competentes, criativos e ousados, que apresentem novas propostas para um mundo em constante mutação. Na metodologia interacionista, o desempenho do professor passa, diretamente, pelas escolhas que ele faz.
Os avanços tecnológicos também contribuíram para a transformação da figura do professor. Ele deixa de se apresentar como detentor do conhecimento para assumir o papel de gerenciador de informações, orientando os estudantes no processo de aquisição do conteúdo.
Para cumprir essa missão, o domínio da tecnologia na condução de atividades inovadoras é fundamental, pois a importância do educador nas escolas é evidente.
PARABÉNS, PELO SEU DIA, PROFESSOR!