Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2017 é apresentado ao legislativo

Executivo encaminhou PLDO a Câmara Municipal com equilíbrio fiscal
Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2017 é apresentado ao legislativo

Sessão do dia 10 de novembro de 2016. Foto: Iran Costa

O poder executivo de Maxaranguape encaminhou, nesta quinta-feira (10), a Câmara Municipal, o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) de 2017 no qual estão dispostas as prioridades e ações a serem executadas ao longo do próximo exercício.

O PLDO destaca que durante a elaboração da proposta orçamentária foi observado o equilíbrio fiscal entre as despesas fixadas e as receitas previstas.

Durante a sessão, a matéria foi lida em plenário e encaminhada para a Comissão de Constituição, Justiça e Redação, bem como para a Comissão de Fiscalização e Controle da Execução Orçamentária. Já encontra-se também nas comissões para apreciação o Projeto de Lei Orçamentária Anual para 2017.

Na pauta do dia, o presidente da mesa diretora, vereador Rony Câmara, ao conceder o despacho da mesa para as comissões destacou “a matéria é de suma importância para o município devendo as comissões analisar atentamente e emitir o seu parecer em tempo hábil para os devidos encaminhamentos”.

A Comissão Permante de Constituição, Justiça e Redação é composta pelos vereadores Luiz Gonzaga Varela Cavalcante Neto (Presidente), Cristovão Ferreira do Nascimento (relator) e Maria Lucelita Rocha (membro). Já Comissão de Fiscalização e Controle da Execução Orçamentária é composta pelos vereadores João Maria Alves Rafael (presidente), Severino de Barros Saturnino (relator) e Crizaldo Meira de Araújo (membro).

Diversos professores participaram da reunião, acompanhando a leitura do documento.