Presidente participa de Abertura do Programa Mais Educação

por Interlegis — última modificação 06/08/2015 12h24
Vereador Ronialdo Câmara participa da Solenidade de Abertura do Programa Mais Educação da Escola Municipal Duque de Caxias
Presidente participa de Abertura do Programa Mais Educação

Abertura Mais Educação EMDC - Foto: Franklin Ferreira

O vereador Ronialdo Câmara, presidente da Câmara Municipal de Maxaranguape, participou nesta última terça-feira, 04, da abertura do Programa Mais Educação na Escola Municipal Duque de Caxias. A solenidade aconteceu no pátio da escola contando com a participação do corpo docente da escola, da Secretária Municipal de Educação, Paula Frassinete do Nascimento, de técnicos, bem como dos pais e alunos.

O Programa Mais Educação, instituído pela Portaria Interministerial nº 17/2007 e regulamentado pelo Decreto 7.083/10, constitui-se como estratégia do Ministério da Educação para induzir a ampliação da jornada escolar e a organização curricular na perspectiva da Educação Integral.

As escolas das redes públicas de ensino estaduais, municipais e do Distrito Federal fazem a adesão ao Programa e, de acordo com o projeto educativo em curso, optam por desenvolver atividades nos macrocampos de acompanhamento pedagógico; educação ambiental; esporte e lazer; direitos humanos em educação; cultura e artes; cultura digital; promoção da saúde; comunicação e uso de mídias; investigação no campo das ciências da natureza e educação econômica.

Durante a solenidade, o presidente da Câmara destacou a importância de criar esse vínculo maior no ambiente educacional e frisou que o "legislativo estará fiscalizando este programa". Já a Secretária de Educação relatou que o programa é uma oportunidade dos alunos descobrirem suas habilidades.

O programa atende, na referida escola, cerca 280 alunos distribuídos entre os turnos matutino e vespertino. Nesta edição são apresentas diversas modalidades entre elas: letramento, futsal, jornal, dança e outras.