Subsídios são aprovados sem reajustes
A Câmara Municipal de Maxaranguape, em sessão do dia 30 de junho de 2016, apresentou os projetos de leis sobre a fixação dos subsídios os agentes políticos municipais Vereadores, Prefeito, Vice-Prefeito e Secretários para a legislatura 2017/2020.
O Projeto de Lei nº 001/2016, de autoria da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Maxaranguape, que apresenta os subsídios para os vereadores, foi aprovado por unanimidade pelos edis sem reajuste para a próxima legislatura. Já o Projeto de Lei nº 005/2016 de autoria do Poder Executivo, que trata dos subsídios para Prefeito, Vice-Prefeito e Secretários, foi aprovado com emenda solicitando que não houvesse reajuste, sendo mantidos os mesmos valores contidos na Lei 644/2012 que fixou os subsídios para os anos de 2013 à 2016.
Para o presidente da Câmara Municipal de Maxaranguape, Ronialdo Câmara da Silva, “diante do atual cenário econômico que o País sobrevive, com queda na arrecadação, um reajuste nos subsídios pode comprometer o orçamento da Casa Legislativa para os anos seguintes”.
Durante a realização da sessão, o plenário da Casa contou com a presença de diversos membros da comunidade que acompanharam atentamente as matérias apresentadas.