TRANSPARÊNCIA
Sistema Confúcio, solução de monitoramento e avaliação dos portais da transparência dos Municípios e do Estado, desenvolvido pelo Laboratório de Ciência de Dados do MPRN, traz novos critérios de avaliação dos portais com o objetivo de atribuir notas ao desempenho dos entes públicos no cumprimento da legislação relativa à política de transparência.
Nessa nova versão, dois novos critérios foram adicionados, um que avalia a qualidade do gasto público verificando presença de informações sobre empenho, liquidação e pagamento e um outro que avalia a qualidade da compra pública, levando em consideração a apresentação de dados como descrição adequada das compras, quantidade de itens, tipo de unidade de medida, preço por item e valor total.
Com base nesses critérios, a Câmara Municipal de Maxaranguape/RN, obteve a nota 1200 num índice que vai até 1300 ficando entres os melhores desempenhos do estado.
A gestão da câmara, na pessoa de sua Presidente, vereadora Carla Lopes, tem trabalhado com retidão perante as leis e princípios que regem a administração pública, sobretudo na transparência do uso do recurso público, diferentemente do que dizem certos blogs da região.
Fonte: https://confucio.gaeco.mprn.mp.br/cm/
#camaramaxaranguape #maxaranguape