UTILIDADE PÚBLICA

por SEK-INFORMÁTICA publicado 30/03/2020 15h01, última modificação 30/03/2020 15h01
CÂMARA DE VEREADORES DE MAXARANGUAPE REFORÇA CUIDADOS CONTRA TRANSMISSÃO DO CORONAVÍRUS

A Câmara de Vereadores de Maxaranguape, vem a todos informar, que as medidas básicas de higiene, como lavar as mãos e tapar a boca ao tossir, são ações que evitam a transmissão da doença.

SAIBA MAIS!

Novo coronavírus

A doença chamada de Coronavírus (COVID-19) foi descoberta no fim de dezembro de 2019 após ter casos registrados na China e em outros países. O coronavírus é uma família de vírus que causa infecções respiratórias, como no caso da Síndrome Respiratória Aguda Grave (SARS), provocado pelo SARS-CoV.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a maioria dos infectados com o novo coronavírus desenvolve sintomas semelhantes aos da gripe e cerca de 20% por doenças mais graves, como pneumonia e insuficiência respiratória.

Como o novo coronavírus é transmitido?

As investigações sobre transmissão do novo coronavírus ainda estão em andamento, mas a disseminação de pessoa para pessoa, ou seja, a contaminação por contato, está ocorrendo. É importante observar que a disseminação de pessoa para pessoa pode ocorrer de forma continuada.

Alguns vírus são altamente contagiosos (como sarampo), enquanto outros são menos. Ainda não está claro com que facilidade o novo coronavírus se espalha de pessoa para pessoa.

Apesar disso, a transmissão dos coronavírus costuma ocorrer pelo ar ou por contato pessoal com secreções contaminadas, como:

gotículas de saliva;

espirro;